SUSANA AMIRA

Única bailarina portuguesa a participar numa grande produção de Hollywood sobre a vida do Faraó Tutankamon e distinguida com o Prémio de Excelência Artística 2014 atribuído pelas Instituições de Artes, CEMD e Literarte.

Aprendeu a língua e cultura árabe e viaja por diversos países do norte de África e Médio-Oriente em busca do aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e da sua técnica. Frequenta regularmente Festivais Internacionais de Dança Oriental no Egipto, Espanha, Turquia, Inglaterra, Países Baixos e Portugal.
Lecciona dança oriental em várias academias de dança, promove workshops e actua a solo e em grupo em diversos eventos. Produz e realiza espectáculos de Dança Oriental.

Co-fundadora do grupo Dunia Dance e do grupo de dança Sabaah Fusion, conquistou o segundo lugar na competição do Festival Internacional “Shimmy in the City”, organizado por Khaled Mahmoud e Charlotte Desorgher.
Fundou também um grupo de dança com as suas alunas, RAQS AMIRA que conta com actuações a nível nacional e internacional.
Integra, desde 2015, o prestigiado Ballet Internacional Munique Neith de Barcelona, dirigido pela bailarina de referência international Munique Neith.

 

TOP