VERONIQUE DIVINE

Veronique iniciou os seus estudos em dança aos oito anos, com aulas de Jazz, ballet, dança moderna e sapateado. Desde 2002 envolveu-se no universo das danças orientais, estudando com mestres nacionais e internacionais em Portugal, Barcelona, Suécia, Reino Unido e Egipto. Lecciona dança oriental desde 2003.
Paralelamente desenvolve uma paixão por projectos mais alternativos de dança e teatro, ingressando na Companhia Custom Circus.
À procura de um projecto mais revivalista junta-se ao Cais Sodré Cabaret!, onde pôde adquirir o conhecimentos estéticos e coreográficos característicos das décadas de 20 a 50.
Em parceria com Sara Vargas e Alípio Padilha surge o projecto La Belle Bombshell onde são leccionados workshops de burlesco e se realizam makeovers ao estilo pin up.
De momento leciona aulas regulares e workshops de burlesco na zona de Lisboa e prossegue o projecto de Pin up Styling a solo.
Actua a solo e em grupo regularmente, não só por todo o país, bem como internacionalmente. Performances realizadas nos Festivais de Burlesco de Londres (como headliner), Praga, Brno, Berlim, Isle of Man, Edimburgo e Munique. Enquanto morou em Londres teve residência nos mais prestigiados cabaret como: Proud Cabaret Brighton, Camden e City, entre outros.
Vencedora do primeiro lugar na categoria internacional no World Burlesque 2016 e do primeiro lugar dos New burlesque Awards London 2013.
Desenha e confecciona todos os seus figurinos e lançou recentemente a sua marca Divine Costumes onde cria figurinos para outras performers.
Fundadora e directora artística do recente mas promissor colectivo Cabaresque Divine.”

TOP